Claudia Leitte desfila na Ultima Noite de Carnaval, em SALVADOR


Claudia Leitte se despediu nesta terça-feira (12) do Circuito Barra / Ondina, em Salvador, seu último desfile com seu bloco, o Largadinho. Na sexta-feira (9), a cantora já havia animado os foliões no mesmo circuito ao iniciar sua série de apresentações no Carnaval 2013 puxando o bloco Cocobambu e no domingo (10) e segunda-feira (11), Claudia comandou pelo primeiro ano o Largadinho. Ao subir no trio, Claudia cantou alguns de seus maiores sucessos e abriu o show com "Largadinho".


"Estou muito feliz de estar com vocês, última noite, eu espero que vocês levem para casa a lembrança do melhor Carnaval de suas vidas", disse. "Não se importem com o que vão pensar de vocês. Se importem apenas em se divertir!. Vamos extravasar, aproveitar muito o último dia!"

"Vocês são os melhores fãs do universo!", disse antes de cantar Gangnam Style.

Briga no público
Após uma confusão se iniciar na pipoca, Claudia Leitte parou o trio e começou a discursar, olhando para quem iniciou a confusão. "Meu Carnaval é de Deus! Você é insano, maluco, não tem sanidade mental?", disse a cantora. "Você é doente? Vê um menino caído no chão, passa e chuta ele? Que tipo de pessoa você é?"

"Não quero gente sem humanidade por perto! Não vi isso o Carnaval todo, e não vou ver mais", disse, antes de pedir socrro ao folião pipoca, fora do bloco.
Figurino com mais de 10 mil cristais
A grife de beachwear cearense Água de Coco por Liana Thomaz é mais uma vez a responsável pelos looks da cantora Claudia Leite no Carnaval. O look desta terça-feira (12) foi desenvolvido pela equipe de criação da marca com a coordenação de Liana Thomaz, e ganha inspiração nos figurinos dos anos 70. Para a apresentação desta terça-feira (12), a cantora exibirá toda a sua elegância em um vestido inspirado no movimento Tropicália. A peça apresentará uma estampa exclusiva que também estará presente na coleção Verão 2014 da marca. Mais de 10.000 cristais Swarovski foram bordados, um a uma, para compor o último look.

Preparação com fonoaudióloga
Para todas as suas apresentações, sejam nos palcos ou nos trios elétricos, a cantora conta com a ajuda da fonoaudióloga Regina Granjeiro, que contou a QUEM como é a preparação vocal de Claudia. “Inicialmente fazemos um trabalho de nebulização para hidratar a mucosa e exercícios para o fortalecimento glótico. Tudo isso começa exatamente uma hora antes dela subir ao trio. Já no caminho para o trio ou show, é a hora de aquecer a voz, com exercícios específicos para que ela entre no palco tinindo”, contou.
Regina também explicou o processo pelo qual a cantora passa ao final de suas apresentações. “Quando ela termina de cantar, faz um novo trabalho de desaquecimento da musculatura, que dura entre dez e 15 minutos. Ela faz essa preparação antes e após as apresentações sempre, mas intensifica durante o Carnaval, pois sofre uma demanda vocal muito grande, chegando a cantar até seis horas por noite”, explica.
Homenagem aos anos 70

Este ano, seu quinto em carreira solo, Claudia escolheu como tema para seu Carnaval a trepidante e multicolorida década de 70, que abrigou os hippies, consagrou toda uma geração de gênios da bola e da música e foi marcado por ídolos da cantora, como Rita Lee. Para embalar os foliões, a cantora apostou no hit Largadinho, música de axé mais tocada nas rádios do país neste verão e mesmo nome do bloco que coloca no circuito este ano.
Turma da Mônica comemora 50 anos no trio

Claudia reservou para esta terça-feira (12) um dos momentos de maior emoção do seu carnaval: uma homenagem à personagem Mônica, criação de Maurício de Sousa, que está completando 50 anos. A homenagem acontece em cima do trio, onde Mônica estará presente com toda sua turma, e promente um encontro em Ondina com Maurício de Sousa, abrindo as comemorações nacionais pelos 50 anos da travessa personagem.

Bloco novo e hotel
Embora nesta sexta-feira (8) a cantora tenha desfilado pelo bloco Cocobambu, 2013 é o ano que marca a estreia de Claudia em seu próprio bloco, o Largadinho, que desfilou pelo circuito Barra / Ondina no domingo (10) e na segunda-feira (11) e desfila nesta terça-feira (12). Além do novo bloco, a cantora também estreia este ano o projeto hotel Mercure Boulevard Claudia Leitte, maior hotel construído em Salvador nos últimos 30 anos e onde recebeu no sábado (9) convidados e fãs em um espaço exclusivo no bairro do Caminho dos Árvores.
"Sempre sonhei em colocar o meu bloco na avenida e torná-lo tradicional no Carnaval de Salvador. Estamos preparando o melhor de todos os carnavais. Meu bloco está lindo, com todo um verdadeiro 'exército' trabalhando para fazer a felicidade dos meus fãs. Está tudo sendo pensado, do trio ao meu figurino. Um repertório com todos os sucessos que marcaram nossa história e muita coisa nova. Que venha o Largadinho!", comentou Claudia.


O trio
Este ano, Claudia Leitte aposentou o trio Transformer e desfila à bordo do Barretão. O novo veículo, mais moderno, possui um maior espaço interno que seu antecessor, já que deixa de lado as passarelas móveis laterais, trazendo mais comodidade tanto à cantora quanto aos seus convidados, além de potência de som, totalmente digital. Outra novidada do Barretão é uma passarela suspensa que permite aos dançarinos e à própria cantora exibirem suas coreografias de um ponto mais alto, proporcionando uma visão mais ampla tanto para quem está nos camarotes como para os foliões que estão no chão.
O trabalho físico antes do Carnaval

Claudia Leitte contou com exclusividade a QUEM que faz uma verdadeira operação de guerra nos meses que antecedem o Carnaval. "A preocupação com meu corpo passa pela saúde e pelo fato de que ele é meu instrumento de trabalho. Acho que o verão funciona como um sensor para mim. Eu sinto o tempo esquentar e já começo a me dizer: ‘Está chegando o verão, o Carnaval, você precisa estar com o condicionamento físico impecável’. Meus ensaios e os shows já me dão um bom preparo e congtou com a ajuda da minha personal trainer, Carla Sicupira, que fica me dizendo: 'Quer pular no trio? Quer subir, descer e cantar 6 horas seguidas? Então tem que malhar, força!'. No mais, além da malhação, é alimentação regrada. Sou muito disciplinada. Fritura, nunca. Mas adoro é chocolate. Doce é mais difícil de resistir. É uma batalha”, comentou, em excelente forma física apenas poucos meses após dar à luz seu segundo filho, Rafael.
(Fonte: QUEM /
ADAPTAÇÃO DE TITULO)


0 comentários: