Se Liga: Amanhã Vai ao ar o 1°Episodio do The Voice Brasil


São cinco horas da tarde e a agitação é intensa na porta do estúdio F, no Projac. Produtores com uniformes pretos andam de um lado para o outro com seus rádios a todo vapor. Na plateia, 325 pessoas — em sua maioria, jovens — cantam e gritam sem parar, à espera de seus ídolos. Enquanto isso, uma banda posicionada no palco se aquece para começar a tocar. Essa mistura de frisson e ansiedade marcou o primeiro dia de gravações do The Voice, estreia de amanhã, na Globo, às 14h15m. Na carona da popularidade de atrações do gênero como “American idol” e “The X Factor”, o reality promete encontrar a nova voz da música brasileira, o dono dela vai ganhar R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music. As seletivas regionais aconteceram durante os meses de junho e julho em oito cidades. Após selecionados, 28 dos 100 escolhidos se apresentaram neste primeiro dia para os jurados Daniel, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, em processo que vai se desdobrar em quatro programas.

Na gravação, enquanto esperam os candidatos, os jurados trocam opiniões ao mesmo tempo que assinam montes de autógrafos em folhas de um bloco, devidamente distribuídos para a plateia. Depois de um pequeno intervalo, eles se concentram para ouvir o quarto cantor. E se impressionam. No final, batem palmas de pé.

”Eu fui a primeira a me virar” — brinca Claudia.

Nesse clima de brincadeira, eles continuam a avaliar as vozes. Ouvem de Cartola a Beatles, passando por Adele, Ed Motta e Cazuza. Fecham os olhos, tentam captar a atmosfera da plateia. Alguns candidatos empolgam mais. Outros, deixam o palco sem impressionar. Do lado de fora, o apresentador Tiago Leifert parabeniza os que passaram para a próxima fase. E conforta os que ficaram para trás.

Também no programa, Daniele Suzuki mostra a trajetória dos participantes em reportagens nos bastidores. Do lado de dentro, Daniel, Claudia, Carlinhos e Lulu até que tentam ser legais com quem não avançou.

”Você é um grande cantor. Aposte no seu talento.” diz Claudia, no papel da mais boazinha, para um deles.

As apresentações continuam. E, ao perceber que o grupo está cada vez mais criterioso, Boninho, o diretor de núcleo, para a gravação; ”Fiquem à vontade para apertar os botões. Se gostarem do candidato, apertem.” sugere ele, enquanto um produtor pede que a plateia bata cada vez mais palmas para animar quem está no palco.

0 comentários: