Exclusivo! Claudia Leitte concede entrevista ao 'Jornal a Cidade'


Atração neste sábado em Ribeirão Preto, Claudia Leitte conversou com A Cidade. Confira a entrevista na íntegra:
Claudia, em 2009, você disse em entrevista ao Jornal A Cidade que pretendia organizar um baile infantil de Carnaval em Salvador. Deu certo esse projeto?
A Milkaretinha é um sonho que está cada vez mais perto de se realizar. Minha equipe está empenhada em mais este projeto e tenho certeza que poderei em breve estar ainda mais perto dos meus fãs que não tem idade para ir aos meus shows.
Você fez parte do júri do The Voice, um dos programas de maior sucesso da TV nos últimos tempos. O que achou da experiência?
O The Voice é diferente e especial até porque a gente não se coloca na condição de juíza ali. Como técnicos, formamos um time para compartilhar experiências, vivências. Me colocava sempre no lugar do outro e isso no The Voice foi constante. Trabalho o tempo todo pra mim, preparo meu palco, meu cenário. Fiz ali pelo outro e aprendi muito com a experiência.
Acredita que programas desse tipo revelam talentos?
Procurava alma. Queria escutar o coração da pessoa. Não procurava afinação, isso a gente aprende. Queria ouvir o coração e isso eu ouvi. Ali não é o fim da linha, só o começo. A gente está ali para dar um apoio, um suporte. E os candidatos aprendem que o principal não é ser único e sim, eterno.
Por falar em novos talentos, você acha que a axé music se renova a cada ano ou se estagnou?
Nasci no Axé e ele me encanta a cada dia. A música é a arte de unir e sempre que há alegria, há Axé e quem o ama.
O crítico norte-americano Jon Pareles afirmou que o carnaval em Salvador está mercantilizado e anuncia uma “desigualdade de renda” durante a folia nas ruas. Você concorda?
A renovação está em tudo e o Carnaval de Salvador é grande e sempre aberto a negócios, a todos os públicos e sons. A cada ano crescemos e o mundo nos redescobre. Somos todos parte dessa folia, nós cantores, os foliões do blocos, dos camarotes, a pipoca, quem conduz o trio, os policiais que fazem nossa segurança, os ambulantes, e todos que participam dessa festa.
O que achou da criação do Afródromo do Carlinhos Brown?
Brown é um mestre e mais essa criação é um presente para nossa terra.
Em 2011, roqueiros criticaram sua participação no Rock In Rio. Acredita que foi vítima de preconceito?
O Rock in Rio foi uma linda experiência em minha vida. Sentir a energia daquele público maravilhoso do começo ao fim do show foi incrível.
As pessoas ainda fazem comparações entre você e Ivete Sangalo ou isso é coisa do passado?
Estaremos juntas mais uma vez no domingo, na inauguração da Arena Fonte Nova. Estou muito feliz em voltar ao estádio que foi palco de momentos marcantes de minha vida e vamos estar cercados de paz, carnaval e futebol. Vai ser um lindo show de música baiana e bola.
Como conciliar a família e o estrelato?
Quando há amor, há tempo e jeito para tudo. Minha família é a base do meu caminhar. Vendo esses milagres, meus filhos, meu coração se enche de fé e esperança. Ese amor recarrega minha energia para enfrentar a maratona de todos os dias.

(Fonte:  JORNAL A CIDADE / Miss Leitte)

0 comentários: