CLAUDIA LEITTE DIZ QUE INVESTIRÁ NA CARREIRA DE MIRA CALLADO E ELOGIA ANITTA: ‘ELA É SENSUAL’

coletiva
Claudia Leitte não está de brincadeira. Pronta para gravar o segundo DVD da carreira solo, a cantora quer diversificar suas atividades. Além de continuar investindo em si própria, ela decidiu: quer produzir outros artistas.
A primeira aposta ela conheceu no ‘The Voice Brasil’: Mira Callado.
— Mira é muito talentosa, tem uma voz linda. Consigo ver simplicidade, mas ao mesmo tempo ela é firme, sabe o que quer. Gosto muito dela e acredito no seu trabalho — elogia a cantora, que será novamente jurada do reality musical, programado para voltar ao ar em outubro, nas noites de quinta-feira.
Outra cantora que deixa Claudia babando é Anitta. As duas se apresentarão no evento O Maior Show do Mundo, no dia 3 de agosto, na Arena Pernambuco, em Recife. É nesse show que acontecerá a gravação do DVD de Claudia.
— Anitta é um sucesso. Acho uma delícia o trabalho dela. Adoro funk — afirma Claudia, que não poupa elogios à poderosa do momento: — Ela é sensual e espontânea no palco. Fala o que vem à cabeça.
Apesar de gostar de outros gêneros, a loura não esconde de ninguém que sua praia mesmo é o axé. Tanto que seu novo projeto levará o nome “Axemusic”.
— Lembro que o primeiro show que eu fiz foi cantando a música “Mademoiselle”, de Luiz Caldas, numa rua, perto de casa, em Salvador. Eu tinha uns 4 anos — diz.
Claudia, entretanto, se afasta da polêmica quando fala de cantores que começaram no axé, mas decidiram se aventurar em outros gêneros.
— Eu procuro não julgar ninguém. Pode ser que o artista esteja buscando alguma coisa no meio disso tudo e acabe cantando um gênero diferente. Não acho que seja um oportunismo descarado. É o momento que o artista está vivendo — diz a cantora, que relembra a época em que gravou rock: — Minha praia é mesmo o axé, mas, se eu quiser tentar outra coisa, vou fazer. Gravei até a música “Dyer maker”, do Led Zeppelin, no DVD do Babado Novo. É muito bom isso. É liberdade.
Um passeio pela carreira
Claudia Leitte roteirizou o novo espetáculo. Além disso, ela vai dirigir e produzir. A ideia, que ela teve enquanto estava em casa no fim da gravidez, é de falar sobre sua trajetória musical.
Quem espera por um show convencional, se surpreenderá, ela promete:
— O espetáculo “Axemusic” contará a minha trajetória e a do axé. A apresentação terá um desfecho, não será um show convencional.
Para falar do axé, Claudia terá a ajuda do pai do gênero, Luiz Caldas.
— Ele é uma influência muito forte para mim. Cantaremos a inédita “Tarrachinha”, que é uma mistura de lambada e kuduro — conta.
Wesley Safadão, do Garota Safada, e Wanessa também participarão do DVD. Sobre o número com a filha de Zezé Di Camargo, a loura adianta:
— Faremos uma performance, como um musical. A música terá uma pegada caribenha misturada com eletro e axé.

0 comentários: