Vídeo: Claudia Leitte na Campanha '“Quem Ama Pega no Pé''




Estrelado pela cantora Claudia Leitte, filme criado pela Glória Comunicação alerta sobre a importância do Teste do Pezinho no tempo certo.
São Paulo– A APAE de São Paulo incentiva a realização do Teste do Pezinho após 48 horas de nascimento do bebê para a prevenção e tratamento das patologias detectadas no diagnóstico. Para fortalecer a mensagem às mães, lança o filme “Quem ama pega no pé. Pegue no pé você também”, estrelada pela cantora Claudia Leitte, a partir desta semana.
O objetivo da nova campanha da APAE de São Paulo , que é referência no Teste do Pezinho, é prestar um serviço de utilidade pública para a população, principalmente, no sentido de desmitificar medos do diagnóstico e convencer as mães de que a agilidade é a principal aliada do exame. Por esta razão, é necessário que o teste ocorra após 48 horas de vida do bebê, e o tratamento iniciado de imediato.
No filme, de 30 segundos produzido pela Gloria Comunicação, a protagonista Claudia Leitte, que está gestante, conversa com o seu bebê sobre a importância do nascimento dele e das mudanças que ela, como mãe, optou em fazer para que ele tenha uma vida saudável. Entre as prioridades após o nascimento, o Teste do Pezinho é uma das mais sérias para preservar a qualidade de vida da criança. No final, a mensagem de Claudia reforça a ideia da atenção materna “Quem é mãe coruja pega no pé”.
O teste é indolor e gratuito, feito ainda no hospital ou no Posto de Saúde, por meio de uma picada no calcanhar do bebê, a área é vascularizada e menos sentida pelo recém-nascido. A análise e o resultado ficam por conta da APAE de São Paulo e, no caso positivo, para alguma das patologias como fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, fibrose cística, anemia falciforme e demais hemoglobinopatias as mães devem retornar à Organização e repetir o exame o mais rápido possível.
A nova campanha tem também uma figura mascote: a “coruja”, representando o espírito afetivo que mobiliza os sentimentos de mães, pais e familiares a acompanhar e fazer o melhor para os filhos em qualquer situação. O símbolo vai compor a comunicação visual da ação em peças publicitárias, camisetas, acessórios e objetos diversos, expressando também o cuidado especial que a APAE de São Paulo tem com seus atendidos e familiares, no sentido de oferecer todo o tratamento e orientações necessárias para melhorar a qualidade de vida da pessoa com Deficiência Intelectual e Síndrome de Down.
 (Fonte:Equipe EsquadrãoCL)

0 comentários: