The Voice Brasil é apresentado à imprensa no Projac



Na tarde desta terça-feira, dia 18, a equipe do The Voice Brasil recebeu a imprensa na Central Globo de Produção para apresentar o novo reality show da Rede Globo, que estreia neste domingo, dia 23. Com direção de núcleo de Boninho, o The Voice reúne uma equipe de peso para treinar e avaliar os participantes. Com Tiago Leifert no comando, a atração conta ainda com Claudia LeitteCarlinhos BrownDaniel Lulu SantosDaniele Suzuki fará os flashes diários sobre os bastidores.
- O legal do The Voice é que não é show de calouros, eles são profissionais. Já assistia ao programa lá de fora e gostava do formato, mas o Carson Daly (apresentador da versão dos EUA) é o oposto de mim. No primeiro momento vou procurando arrancar boas histórias como repórter mesmo, e já até me emocionei com uma pessoa – conta Tiago Leifert, que além de apresentar o programa, acompanha de perto os candidatos e suas famílias antes e depois dos testes.
Cada técnico ficará responsável por 12 participantes, escolhidos na primeira etapa do reality, na qual os artistas não poderão ver os candidatos, apenas escutar a voz deles. De costas, eles terão que avaliar e escolher seus times ouvindo apenas o som da voz dos candidatos. Só depois eles poderão girar a poltrona e conhecer o rosto do participante. Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos formam a banca de treinadores do The Voice Brasil, e terão o desafio de descobrir, treinar e fazer brilhar um novo talento da música brasileira.
- Se você acreditar naquela voz, você aperta o botão. Procuro me encantar com a voz e não com o estilo – revela o cantor e jurado Daniel.
Claudia Leitte também está à procura de uma voz que arrebate seu coração:
– Eu estou procurando uma voz que seja marcante e transmita emoção. Como técnica, busco algo que me arrepie, porque talento todos eles têm. Sou uma cantora de axé que conhece e gosta de outros estilos. Quero ver essa versatilidade nos candidatos também.
Já Lulu Santos revelou que muitas vezes se surpreende nas gravações:
– O programa superou minhas expectativas. Isso é muito gostoso. Às vezes, não sabemos nem se é homem ou mulher até virar a cadeira.
A apresentação à imprensa contou ainda com uma brincadeira em que quatro jornalistas foram escolhidos para ocupar as cadeiras dos técnicos/jurados, enquanto um vídeo passava atrás deles mostrando os cantores soltando a voz e eles escolhiam se apertavam ou não o botão.
Depois de edições de sucesso em todo mundo, a versão brasileira da atração segue o conceito de valorizar diferentes estilos musicais, como no programa americano. Por isso, o time de técnicos é composto, propositalmente, por quatro artistas que cantam, produzem e conhecem a fórmula para o sucesso, capazes de reconhecer pessoas talentosas e lapidá-las. Para ser candidato, basta cantar bem e entender de música.
– O que pesa na competição é o talento puro. Não importa a história, o visual ou a postura. A ideia do programa é alavancar a carreira dos cantores, que já são profissionais pré-contratados pela Universal. – conta J. B. de Oliveira, o Boninho, diretor de núcleo da atração.
Na primeira fase da competição, composta por audições, cerca de cem candidatos pré-selecionados cantarão para os quatro técnicos sem serem vistos. Enquanto eles cantam, os técnicos ficam de costas, para que o único fator de decisão seja a voz dos concorrentes. Daí a razão para o nome do programa – ‘The Voice’ (‘A Voz’).
- O formato, além de criativo, é original. O programa dará ênfase às performances e tratará os participantes com o respeito devido a artistas. São mais ou menos 100 candidatos e 48 serão escolhidos para as fases. Após a escolha, os técnicos (artistas) irão treinar seus times para ganhar na Final, que acontece dia 16 de dezembro. Sempre haverá plateia e não haverá confinamento – destaca o diretor-geral Carlos Magalhães:
Conheça a dinâmica do programa
Audições
O reality será dividido em três etapas: audições, batalhas e shows ao vivo. Na primeira fase, os concorrentes se apresentam individualmente, enquanto os técnicos ficam de costas, apenas ouvindo os testes. Se um deles gostar do que ouvir e quiser que aquela pessoa componha o seu time, ele aperta um botão, e sua cadeira gira para que ele possa ver quem é o dono da voz escolhida. Caso mais de um técnico opte pelo mesmo cantor, cabe ao concorrente decidir com qual artista quer trabalhar. Assim, cada técnico formará um time com doze participantes, totalizando 48 concorrentes.
Batalhas
Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem está fora da competição. Com o desenrolar das batalhas, cada time terá seu número de integrantes reduzido pela metade. Apenas 24 candidatos – seis de cada técnico – passam para a terceira fase.
Shows ao vivo
A terceira e última etapa da disputa são os shows ao vivo. É quando começa a participação do público. As melhores vozes disputarão as semifinais, quando cada técnico terá apenas dois cantores, que se apresentarão individualmente. Na final, cada treinador terá apenas um competidor, e caberá ao público votar em quem será o campeão do The Voice Brasil. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.
(Fonte: Rede Globo)

0 comentários: