Claudia Leitte brilha no DVD Negalora e faz sucesso no The Voice Brasil


Aos 32 anos, Claudia Leitte pode dizer, sem medo de errar, que está no auge. Atualmente, a diva loira da axé music se divide entre sua nova turnê Sambah; os cuidados com o segundo filho, Rafael, nascido em agosto; e as gravações do programa The Voice Brasil, da Globo.
Na turnê, iniciada ontem em Maceió, o foco são as canções do DVD Negalora – Íntimo (Som Livre), já entre os dez mais vendidos do país. Uma outra turnê, homônima ao trabalho, também está nos planos de Claudia e deve passar por oito capitais.
N
o projeto, também disponível em CD, a cantora aparece mais pop e intimista. No repertório, destaque para Bem-Vindo Amor, Locomotion Batucada, Pássaros e Falando Sério, além da homenagem ao sambista baiano Batatinha (1924-1997), em Pra Todo Efeito.

O show, gravado em dezembro no Teatro Castro Alves, conta com cenário inspirado e convidados de diversos estilos: Sergio Mendes, Carlinhos Brown, Tico Santa Cruz, Max Viana, Henrique Cerqueira e Gracinha Leporace. Com o primeiro, divide os vocais de Magalenha. Já com Brown, que a batizou de Negalora, Claudia canta Pra Todo Efeito e Amantes Cinzas.

Além dos palcos e da maternidade, a cantora está no time dos técnicos que vão treinar os  calouros do reality show The Voice Brasil. O programa aumentou o ibope das tardes de domingo da Globo/TV Bahia – sempre acima dos 13 pontos.

Ao lado de Brown, Lulu Santos e Daniel, Claudia termina de formar sua equipe com 12 cantores no programa de amanhã. No dia 21 terá início a fase de batalhas, na qual o time de cada técnico será reduzido pela metade. O vencedor embolsará R$ 500 mil, ganhará um carro e vai assinar contrato com a gravadora Universal Music.

Em entrevista ao CORREIO, a mãe de Rafael e Davi, 3 anos, fala sobre o novo DVD, revela como surgiu o convite para o The Voice, adianta os planos para o Carnaval 2013 e confessa estar muito feliz, apesar da rotina “maluca”.



No DVD Negalora, além do axé, que te consagrou, você mostra uma face mais intimista e também pop e de samba. Como foi a escolha desse repertório? E por que esta decisão?
Eu quis contar a minha história, exibir meu lado romântico para demonstrar minha paixão pela música, pelos meus fãs, pela liberdade. Passei uma temporada curta na Califórnia, EUA, respirando arte, ao lado de (diretores) Flavia Moraes e Luciano Pinto. Concebemos o palco, as cores e o repertório lá.
No show, há várias participações especiais, entre elas Carlinhos Brown, Sergio Mendes e Tico Santa Cruz. Por que a escolha desses convidados?
Eu conheci Sergio, Tico e Brown por causa da música e nós compartilhamos opiniões e sentimentos que se entendem. Como isso sempre acabou em som, foi natural o desejo de registrarmos essa afinidade. Com Max (Viana) e Henrique (Cerqueira) aconteceu o mesmo. Ambos são grandes artistas!
O seu figurino, não só nesse show no TCA, é sempre um ponto alto. Você mesma escolhe seus figurinos ou trabalha com estilos variados?
Eu adoro moda! Mas, no palco, acho que tudo compõe um cenário para que a música ganhe cor. O que rola nas projeções, as luzes, a coreografia, tudo isso, pra mim, compõe o que canto. Tudo tem que estar conectado.
Você pretende levar o show que gerou o DVD Negalora para a estrada?
Sim. Farei o Negalora em oito capitais. Com a minha gravidez, adiamos o projeto e agora estamos tentando encaixá-lo novamente em minha agenda louca! (risos)
Além da sua carreira como cantora, você agora pode ser vista todos os domingos no programa The Voice, na TV Globo. Como foi o convite e como está sendo participar da atração?
Eu assisti alguns episódios da segunda temporada do The Voice americano, nas férias, pós-Carnaval, e me amarrei! Quando voltei para o Brasil, Boninho (diretor) me convidou para fazer parte da versão brasileira do programa. Achei que aquilo não era coincidência. Amei o formato e sabia que seria maravilhoso fazer parte do projeto, a única coisa que me fez demorar a responder foi o fato de que começaríamos as gravações um mês depois do nascimento do meu segundo filho.
Qual a parte mais interessante desse projeto na sua opinião? Já foi confirmada uma segunda temporada do The Voice. Há interesse da sua parte de permanecer como técnica?
As audições às cegas são uma ideia genial! Meu coração fica apertado! Entretanto, estamos apenas no começo. Tudo no The Voice fica ainda mais emocionante à medida que o programa vai se desenrolando e se tornando compreensível ao público. Ainda não posso falar sobre a segunda temporada. A primeira acabou de começar.
Faz pouco mais de um mês que você teve seu segundo filho. Como é curtir a maternidade pela segunda vez e como é conciliar com tanto trabalho?
Descobri que, assim como a maioria das mulheres brasileiras, eu sou uma ‘super-heroína’. Cuido da casa, do meu filho mais velho, que já vai à escola, faço sessões de fotografia, gravo o The Voice, ensaio pro meu novo show, trabalho meu condicionamento físico, extraio e estoco leite materno e acordo de 2 horas e meia em 2 horas e meia para amamentar de madrugada, entre outras tantas coisas. Entretanto, estou tão feliz que não me sinto cansada.
O Verão 2013 se aproxima. Quais os seus planos para os próximos meses, incluindo o Carnaval baiano?
Pretendo fazer um Carnaval muito especial, com meu bloco Largadinho, que vai estar no circuito Barra-Ondina segunda e terça. Antes, estarei no Coco Bambu na sexta. Terei ainda um hotel temático, o Mercure Boulevard, todo ele decorado e ambientado para o clima da festa, e meu camarote, um espaço exclusivo e onde vou receber meus convidados. Isso tudo embalado no ritmo do meu novo hit, Largadinho.
O que mais você pode adiantar do hotel e do novo bloco?
Largadinho vai ser um bloco moderno, alegre, inusitado. Tende a ser a grande novidade do Verão. E, além disso, vai ter dentro de suas cordas os mais animados foliões dessa festa, garanto! A ideia do hotel nasceu do desejo de oferecer um espaço especial para meus fãs, onde eles pudessem se reunir e viver o clima de Carnaval e do meu Carnaval durante os cinco dias. Será o Mercure Boulevard, localizado na avenida Tancredo Neves. O projeto é uma experiência inédita e tenho certeza de que vai agradar e muito aos meus fãs e a quem vem para curtir de verdade nosso Carnaval. Os hóspedes e fãs terão um atendimento VIP e eu ainda vou aparecer por lá no sábado, para interagirmos legal no clima dessa festa.
Sobre a canção Largadinho, quem são os compositores e qual é o ritmo?
Essa música tem muito a ver comigo. É uma composição de Duller, Fabinho Alcântara e Samir e já caiu no gosto do público. Ela tem uma pegada forte, que faz a multidão dançar. É embalada num ritmo caliente, uma mistura do kuduro com o merengue, numa pura expressão da liberdade. Contagia até quem não está atrás do trio elétrico.



The Voice BrasilClaudia Leitte atua como   técnica do programa, que levantou a audiência das tardes de domingo na Globo/TV Bahia. Carlinhos Brown, o cantor carioca Lulu Santos e o paulista Daniel completam o time, que busca um novo talento vocal do país.




Com Sergio Mendes
O músico carioca, mundialmente conhecido, também participa do DVD de Claudia Leitte. Juntos, cantam Magalenha, composta por Carlinhos Brown. “Nós compartilhamos opiniões e sentimentos que se entendem”, afirma a estrela loira.

(Fonte:correio24horas)

0 comentários: