EM COLETIVA, CLAUDIA LEITTE FALA SOBRE A GRAVAÇÃO DE SEU NOVO DVD

claudia_leitte-5788
Claudia Leitte anunciou nesta segunda, 17, a data que vai gravar seu novo DVD: 3 de agosto. A gravação vai estrear a agenda de shows na Arena Pernambuco. O novo trabalho também já tem nome: “Claudia Leitte Axemusic”“Eu estou muito feliz, de verdade. Considero o período que me afastei por causa da gravidez importante. Foi um período de ócio criativo, me entreguei. A preocupação foi contar uma história. Tem uma mensagem especial que quero que meus fãs vejam. São 5 looks, 4 figurinos. Não vejo a hora de subir ao palco”, contou assim que chegou ao shopping JK Iguatemi, onde aconteceu o encontro.
O novo álbum de Claudia Leitte é uma homenagem ao axé. O disco conta, de forma lúdica, toda a trajetória da vida da cantora. “Parece que tem uma vida, mas faz 5 anos (que se separou do Babado Novo). Sinto que agora me encontrei, mas eu sempre soube o que quis”, relembrou a artista na coletiva.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS


Com 28 músicas, sendo 11 inéditas, tem ainda as participações especiais, além de performances de maracatu e zumba internacional. “Eu imagino a cor quando construo as cenas, imagino cada detalhe. E imaginava pessoas, que serão meus convidados. Luiz Caldas vai estar lá. Wanessa vai estar lá em um número cênico, não vamos só cantar. Ela vai colocar o pé na senzala. A música que fizemos juntas tem uma pegada caribenha, eletrônica e axezão. Wanessa é muito talentosa, dança e canta muito bem. Pensei na gente fazer uma cena mesmo, dançar e cantar de uma maneira que a gente nunca fez antes. É uma música quente, que fala de feminilidade e de mulheres que conseguem o que querem porque vão à luta. “Quer Saber” será com Thiaguinho. Gravamos o videoclipe há 15 ou 20 dias. Vamos reproduzir isso ao vivo. É uma música muito romântica. Wesley Safadão é um cara massa”, adiantou a cantora.

MÚSICAS INÉDITAS

  • Quer Saber? (part. Thiaguinho)
  • Claudinha Bagunceira
  • Turbina
  • Artemanha
  • Seu ar
  • Tarraxinha (part. Luiz Caldas)
  • Me Pega de Jeito
  • Decolê
  • Amor Toda Hora
  • Prece
  • Pancadão Frenético
  • INFRAESTRUTURA DE PRIMEIRA

    O show terá um palco de 660m2 e 256m2 de led, seis elevadores, dez ambientes e 28 projeções diferentes. O projeto do espetáculo foi desenhado com câmeras capazes de filmar em três dimensões e toda a captação e edição serão em qualidade de cinema. “O espetáculo será como um reality show, revelando com imagens reais momentos especiais da minha vida. Tanto as músicas como o formato do palco, o conteúdo dos leds e os efeitos especiais compõem um grande quebra-cabeça com mensagens sublinares, que retratam uma trajetória feliz e de muito sucesso. Por isso, ‘Axemusic’ é o título deste novo trabalho, ritmo que é a base da minha carreira e sempre esteve presente na minha vida”, diz Claudia.

    LANÇAMENTO

    O novo disco será lançado em dezembro pela Som Livre, época em que o show em deve começar a circular pelo País.

    CARREIRA INTERNACIONAL

    Feliz com o novo trabalho, Claudia aproveitou a ocasião para despistar os rumores de que estaria focando em uma carreira no exterior: “Não existe esse negocio de se lançar internacionalmente. Se houver intenção do artista, uma hora acontece. Se acontecer, vou ficar muito feliz. Sou jovem, gosto de trabalhar”. Ela também fez piada porque não queria esquecer de falar nada sobre o DVD: “Nossa é muita informação pra loira.”

    FAMÍLIA

    Claudia Leitte não fugiu dos assuntos pessoais e admitiu que é “muito autocrítica”. Ela abriu a intimidade e comentou a importância de sua família.“Minha família é o meu maior presente, é o que me inspira, é o meu tesouro. Sou muito abençoada. Se não fosse eles, não seria como é.”
    Para quem pensa que a cantora deixa as tarefas para seu funcionários, ela declarou é sim uma mãe presente, mas tem o apoio de seu familiares para o dia a dia com os filhos. “Eu cuido de duas crianças. Tenho uma mãe que me ajuda e um marido fora do normal. Minha avó falava que não pode elogiar o marido na frente de outras mulheres ou de outras pessoas, mas ele é demais. Ele é um pai excelente e um empresário fora do comum. Ele sabe que não posso estar no Sul e no norte em um dia e no domingo estar com meus filhos. Antes eu trabalhava no Natal, Páscoa. Minha mãe me ajuda, mas eu tenho de estar ali pra educar os filhos. Eu trabalho, trabalho, mas me sinto reenergizada mesmo no meio da chibata (risos). Eu acho que eu sou muito feliz, tenho maturidade pra saber que sou famosa e do mesmo jeito que recebo carinho e amor do público, recebo críticas também. Aprendi a lidar com isso.”

    CORPÃO EM DIA

    Sobre a boa forma, Claudia foi categórica: “É diligência, disciplina e muita musculação. “Ela ainda admitiu que tem a ajuda de um coaching que a estimula muito. “Ele fala: ‘Me mostra que você quer fazer 15 agachamentos enquanto canta’. Eu danço mesmo, eu me movimento mesmo. Eu me jogo mesmo”.

    ALIMENTAÇÃO

    “Eu cuido da alimentação. Como de 3 em 3 horas. Como ovo, batata-doce e inhame. Dou preferência às raízes. E não tem desculpa. Às vezes estou morta de cansaço, mas levanto faço o treino funcional no hotel. Levanto e vou. Adoro meu chocolate, mas se é pra jogar duro eu jogo mesmo. Eu gosto é de dançar igual a Carla Perez. Se eu me entregar às loucuras, eu não consigo ter performance no palco, cantar. E isso vai me afetar, não vou estar feliz. A gente tem de ter objetivos.”

    THE VOICE BRASIL

    A cantora aproveitou para falar sobre a nova temporada do “The Voice”, que apresenta na Globo, e deve voltar ao ar em outubro. “Assim que terminar a gravação do DVD, vou mergulhar de cabeça no programa, que vai ter quatro semanas a mais que no ano passado. Já estamos na fase de seleção”, adiantou.

    0 comentários: